quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O Ritual de Purificação.....e o meu Retiro

Há pessoas que não acreditam nas amizades no trabalho eu porem acredito, se calhar porque tenho tido sorte com as pessoas com quem trabalho. Tenho dois colegas de trabalho com os quais me reúno quando existem situações criticas nas nossas vidas, bebemos, falamos, dizemos disparates e debatemos de forma efusiva essas coisa a que se chama AMOR E A FALTA DELE.
Quando eu tive em baixo eles tiveram lá, fizemos o ritual de purificação, eles ouviram as minhas diarreias mentais, as minhas duvidas existenciais e beberam comigo até à morte.
Ontem um destes elementos foi enxovalhado, a sua cara metade foi cruel para com ele e ele precisou de alguém com mestrado em enxovalhamentos para desabafar, ou seja, a minha pessoa. Nunca tinha visto ninguém tão triste, desiludido, a cara do rapaz era um sofrimento pegado, as lágrimas andavam ali a espreitar os olhos a toda a hora, parecia um cachorro abandonado. Eu lá o tentei animar, a dizer que merecemos coisas melhores na nossa vida, que uma pessoa anular-se por causa de outra é muito mau, que as pessoas não mudam melhoram e que há coisas que são fracturantes para uma relação....blá...blá...blá
Mas será que é mesmo assim? Não, não é....uma pessoa só desiste quando bate mesmo no fundo, quando é mesmo enxovalhada em ultimo grau, quando parte mesmo a cara. Por isso o meu papel no meio disto tudo é que ele caia outra vez, que fique na merda e depois lá vou eu dar o meu ombro amigo e o meu fígado ao manifesto.
Em relação à minha pessoa, continuo em retiro e só saio dele por alguém que me faça suar do bigode, e só por alguém que me faça suar da virilha é que equaciono voltar a fazer a depilação. Menos que isto não vale a pena o trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário